terça-feira, 16 de setembro de 2008

Amostra Atividades realizadas durante projeto Mascote.


Imagens selecionadas pelos alunos em grupo , com o objetivo de divulgar os esportes realizados durante os jogos olímpicos e suas historias e origem.

Painel informativo montado no refeitório "lugar escolhido pelos próprios alunos onde os mesmos levaram em conta o fluxo de alunos durante o dia.



Leitura atrativa durante escovação diária, depois do almoço.

Este desenho ficou em primeiro lugar no concurso realizado na oficina de Informática Educacional no aplicativo paint .Criado pelas Maria Fernanda e Maria Eduarda ambas da 3 série A.Parabéns meninas!!!!!!

Continuação amostra projeto "Mascote"




Alunos durante as aulas de informática educ. na execução do concurso de desenhos dos mascotes representantes da sua sala.Impolgação total e comprometimento por parte dos alunos! Parabéns! Os desenhos ficaram show!

Projeto Mascote "Resgate Valores"

Cerimonia de fechamento do projeto com divulgação dos pontos dos mascotes participante da competição e divulgação do mascote vencedor.

Cartaz confeccionado pelos alunos da 2 série B depois de pesquisarem na Internet sobre o mascote Jing Jing que representou sua sala.

Cartazes expositivo sobre cada mascote das olimpíadas de Pequim.Pesquisa realizada pelos alunos na aula de informática Educacional.

Cartaz da 3ª série A Bei Bei..

Cartaz da 1ª série A sobre o mascote Huing Huing.



Cartaz da 1ª série B,mascote Huan Huan.



Este projeto, teve como objetivo maior ampliar o hábito de pesquisa além da ampliação de conhecimento dos alunos sobre contexto historico de cada país participante.Ampliando também suas capacidades lúdicasatravés da dança e música. Através de informações coletadas na internet os alunos realizaram uma gincana que envolveu as seguintes séries:1ªA, 1ªB,2ªA, 2ªB E A 3ªA.onde cada uma dela representava um mascote dos jogos olimpicos de pequin - 2008.Este projeto contou com a participação das oficinas de informática Educacional, Hora da leitura e Atividades motoras.Com duração de 8 Semanas a sala vencedora foi a 3ª série A mascote beibei.Parabéns!!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Projeto: "Mutirão Azul"

Aluna Helena ( 4ª série A), durante Leitura oral informativa na apresentação. Com orientação da professora Regina da Hora da Leitura.
Alunos da 4ª série A Durante encenação do teatro : "A importância de nossos rios" com orientação do professor Antônio da oficina de Atividades Artisticas.


Alunos das 4ª Série A durante execução da dança "Planeta Água' de Sandy e Júnior com orientação da professora Graciane responsável pela oficina de Atividades Motoras.












Atendendo o pedido da diretoria de ensino, para trabalhar o projeto interdisciplinar a importância da água.Aproveitamos e conscientizamos nos alunos e comunidade sobre este bem tão rico da nossa natureza, comemoramos o Dia Nacional da Água, realizando uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas curriculares sobre o tema em questão.

REFORMA NA ESCOLA! Melhorar é necessário!?!





A reforma estabelecida pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo, para melhoria do prédio escolar durou seis meses (setembro/2007 à março/2008). Mas valeu a pena o transtorno, a quadra coberta e o refeitório ficaram lindos!!!!